quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

vTiger CRM



CRM destacam-se como ferramentas chave para a organização que deseja oferecer o melhor serviço e assim ser capaz de fazer diferença na disputa entre as empresas para um melhor destaque no mercado. Em uma visão mais ampla, um sistema CRM pode ser definido como um conjunto de ações práticas baseadas no marketing de relacionamento com os clientes, um processo de gestão da mudança, suportado numa base tecnológica que tem como finalidade atender, reconhecer e cuidar do cliente em tempo real. Desta forma geral, estes sistemas fornecem apoio às atividades de marketing, serviços orientados a clientes, serviços de especialização e suporte, tele-marketing, automação de vendas, call center, etc.

O vTiger é uma ferramenta open source que vem crescendo cada vez mais no Brasil, ela roda sobre um servidor apache e toda sua interface é acessada via web. É uma ferramenta baseada em módulos, o que faz com que cada área seja criada separadamente.

Principais Funcionalidades


Automação da força de vendas:
  • Gestão de Lead/Prospects
  • Gestão de Contas & Contatos
  • Gestão de oportunidades
  • Cotação de vendas

Gestão de Estoque:
  • Catálogo de Produtos
  • Catálogo de Serviços
  • Lista de Preços
  • Gestão de Fornecedores
  • Pedidos de Compras
  • Pedidos de Vendas
  • Faturas

Relatórios & Gráficos:

  • Métricas chaves
  • Relatórios customizáveis
  • Mais de 20 relatórios pré-configurados
  • Pasta de relatórios

Suporte & Serviços ao Cliente
  • Tickets
  • Base de conhecimento
  • Auto atendimento ao Cliente
  • Base de conhecimento online
     
Gestão de Atividades
  • Compromissos, reuniões & chamadas
  • Eventos recorrentes
  • Compartilhamento de calendários
  • Histórico de atividades
  • Notificações por e-mail
  • Notas
 Customização do Produto
  • Campos customizáveis
  • Lista de Visualização
  • Módulos Drag & Drop
  • Customização de moeda
  • Customização numeração de registros
  • Sistema de workflow e escaner de mensagens

Integração e Produtividade
  • Cliente de e-mail
  • Integração com MS Outlook
  • Alimentador RSS
  • Portal do Cliente
  • Integração com MS Office
  • Extensão para Thunderbird

Gestão da Segurança do Sistema
  • Gestão de usuários
  • Perfis e funções
  • Grupos
  • Auditoria de acessos
  • Controle Nível de Acesso ao Sistema


Assim que eu estiver com um tempo livre colocarei um tutorial de instalação do vtiger, explicando a funcionalidade de cada modulo e como efetuar alterações para a necessidade de cada empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário